Notícias

Pablo Marçal se Declara Único Representante da Direita em Debate na Globo

Candidato do PRTB Exclui Adversários da Direita e Gera Polêmica em Conversa com Datena e Boulos
  • Categoria: Brasil
  • Publicação: 04/10/2024 09:33
  • Autor: Redação

O clima esquentou no debate da Rede Globo na última quinta-feira (3), quando o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), se autoproclamou como o único representante da direita política na corrida eleitoral. Durante sua participação, Marçal criticou abertamente seus adversários, afirmando que todos, exceto ele, pertencem à esquerda.

"Todos os candidatos são de esquerda, exceto eu. Um deles é de extrema-esquerda e o marqueteiro está fazendo parecer que é de centro, que é o Guilherme [Boulos]. O Datena é de centro-esquerda pelo partido. O atual prefeito é de centro-esquerda e a Tabata é de esquerda", declarou Marçal, ao questionar Datena sobre a viabilidade de um extremista na prefeitura paulistana.

Em resposta, Datena condenou qualquer forma de extremismo político, enfatizando que indivíduos extremistas, independentemente da ideologia, não deveriam ocupar cargos de liderança.

Embora Boulos não estivesse presente na troca, ele não deixou de rebater as afirmações de Marçal, chamando-o de extremista. "Marçal tumultuou a eleição toda e agora quer posar de bonzinho, é o lobo em pele de cordeiro. O Marçal acusar alguém de extremista é igual a Suzane von Richthofen acusar alguém de assassinato", disse Boulos, elevando a temperatura do debate.

Marçal não se intimidou e devolveu a crítica ao afirmar que Boulos é um "socialista de iPhone", uma expressão que critica a hipocrisia percebida na esquerda que defende ideais socialistas enquanto usufrui de bens de consumo luxuosos.

O embate entre os candidatos expôs as divergências políticas e a tensão que caracteriza essa corrida eleitoral, prometendo um cenário dinâmico nas próximas semanas.

Fonte: Pleno News