Pastor Silas Malafaia sofre tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Líder evangélico estava em seu carro blindado e foi protegido por seguranças armados
- Categoria: Gospel
- Publicação: 27/11/2024 17:58
- Autor: Redação
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (26), em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente, que envolveu troca de tiros, ocorreu enquanto ele se dirigia à igreja na Penha.
Abordagem frustrada
O crime aconteceu na Rua Professor Plínio Bastos. Os criminosos abordaram a BMW blindada de Malafaia, exigindo que ele abaixasse os vidros. O pastor, entretanto, recusou-se a atender à ordem.
Por conta de sua notoriedade e declarações públicas, Malafaia anda sempre acompanhado por seguranças que o seguiam em outro veículo. Quando perceberam a tentativa de assalto, os seguranças reagiram, disparando contra os criminosos, que fugiram.
Desdobramentos e prisão
Horas após o confronto, um dos suspeitos foi localizado pela polícia. Ele estava internado em um hospital particular e foi detido. As autoridades também recuperaram um veículo roubado durante a ação.
Silas Malafaia não sofreu ferimentos e passa bem.
Segurança reforçada
O caso reforça os perigos enfrentados por figuras públicas no Brasil. Malafaia, que frequentemente se posiciona sobre temas políticos e sociais, mantém um esquema de segurança para sua proteção.
Até o momento, a polícia segue investigando o caso e busca identificar outros envolvidos na tentativa de assalto.
Fonte: Pleno News