Gusttavo Lima cogita candidatura à Presidência da República em 2026
Sertanejo afirma que o Brasil precisa de alternativas e critica polarização política
- Categoria: Gospel
- Publicação: 02/01/2025 17:11
- Autor: Redação
O cantor Gusttavo Lima revelou planos de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo afirmou que o Brasil precisa de novas alternativas e destacou sua insatisfação com a situação de desigualdade enfrentada pela população.
Motivação e trajetória
Lima relembrou sua origem humilde e afirmou que deseja usar sua experiência para promover mudanças no país.
"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi", declarou.
O cantor mencionou que, apesar das adversidades de sua infância, conseguiu transformar sua vida graças às oportunidades que teve, mas reconheceu que muitos brasileiros não têm as mesmas condições.
Propostas e visão política
O sertanejo criticou a polarização política entre direita e esquerda e disse que seu objetivo é trabalhar por um projeto que una o país.
"Não é sobre direita ou esquerda, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", afirmou.
Além disso, Lima destacou sua experiência como empreendedor e ressaltou a importância de desburocratizar o sistema para beneficiar diferentes setores:
"Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. Os pobres estão sem poder de compra, e o agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem retorno."
Busca por um partido
Segundo a coluna Grande Angular, do Metrópoles, o cantor estaria avaliando partidos políticos para se filiar e estruturar sua candidatura. Apesar de admitir que pode reconsiderar sua decisão até 2026, Gusttavo Lima afirmou que está seriamente inclinado a disputar o cargo.
A declaração do cantor já começou a gerar repercussão nas redes sociais e entre os seus fãs, com opiniões divididas sobre sua possível entrada na política.
Fonte: Pleno News